CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Leandro Cunha
Somos imortais, viemos de Deus e a Deus voltaremos.
Textos

                    ELEIÇÕES 2014 – MENSAGEM AOS CRISTÃOS :

O Evangelho de hoje, 19/10, tem tudo a ver com as eleições de domingo que vem. Jesus nos brinda com uma reflexão, diz Ele : - “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Perfeito. Mas para essa opção é preciso conhecer-se muito bem e saber quem é de César e quem é de Deus ? Como cristão, o que é mais importante para você ?

Nas eleições de domingo próximo o seu voto afetará a vida de 200 milhões de brasileiros e o futuro dos seus pais, dos seus irmãos e irmãs, da sua esposa ou marido, dos seus filhos e filhas, dos seus netos e netas, etc. Portanto, não é uma ação isolada, só entre você e a urna. Votar é um exercício de ALTRUÍSMO, de esperança, de confiança e de amor ao próximo.

Você tem todo o direito de apoiar este ou aquela candidata. É direito seu que ninguém pode interferir. Mas há um direito maior : o direito coletivo. O social é mais importante que o individual. Não há espaço para egoísmo.

Para nós cristãos, a resposta para essa reflexão também se encontra em Jesus, quando Ele está no Jardim do Getsêmani, angustiado, com medo, suando sangue e sabendo que suas horas estão contadas. O que Ele faz ? Ajoelha-se e ora a Deus : “- Pai afasta de mim este cálice, mas que seja feita a Vossa vontade e não a minha”. O cálice representa a moeda de César, dos homens. Mas em Sua humildade Ele deposita plena confiança no Pai : … seja feita a Vossa vontade ...”.

O momento político-eleitoral do Brasil é extremamente crítico. Mas como cristão siga o exemplo de Jesus, nas suas orações não peça a Deus por este ou aquele candidato, reze para que Ele nos ajude a votar com sabedoria, inteligência, discernimento e responsabilidade. Não espere que Deus vote por você, não seja ingênuo. Mas Ele pode nos INSPIRAR para escolhermos o que é MELHOR para o Brasil “- ...Pai que seja feita a Vossa vontade e não a minha (nossa)”.

Que Deus nos abençoe !

 




 
Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 19/10/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Leandro Cunha - www.leandrojcunha@yahoo.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários